-
Arquitetos: Patricia Bergantin
- Área: 800 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Fran Parente
-
Fabricantes: Arthur Casasbanco, Castelatto, Fernanda Brunoro, Jader Almeida, Kamy, Taúna Móveis, Tresuno
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na Praia de Iporanga, a casa de 700m² ganha composições de materiais naturais, artesanatos e mobiliários autorais brasileiros assinada por Patricia Bergantin Arquitetura para criar um residencial com clima de oásis.
A casa TD é um residencial de veraneio que a partir da relação vivida com o entorno de belezas naturais do Guarujá, foi transformada em uma morada oásis, com ambientes que despertam o convívio, o relaxamento e o bem-estar. Desde a entrada, o interior exibe mobiliários e objetos artísticos que se relacionam com a brasilidade litorânea como as agulhas de madeira da Dpot Objeto, o lustre Taraxacum 88, design Achille Castiglioni para a Flos e a floreira de aço corten, que se projeta do painel de madeira.
Adentrando no interior da residência, os ambientes de living, jantar e área gourmet são integrados ao jardim, em uma sinergia com a natureza. E mobiliários autorais assinados por designers contemporâneos e modernos como Charles e Ray Eames, Fernanda Brunoro, Claudia Moreira Salles Carlos Motta, e outros, desenham layouts diversos, para abarcar diferentes usos, e vivências mais ou menos coletivas e íntimas.
As caixilharias também foram repensadas para criar uma intersecção orgânica com a natureza, trazendo o sol e ventilação para dentro da casa com portas-camarão com ripas de madeira da Taúna Móveis.
As sutilezas da casa estão nos detalhes, com materialidades que suscitam a percepção de proporção e acolhimento como madeira, palha, algodão com tonalidades neutras que se complementam com pinceladas de cores quentes.
Ao unir os elementos principais da natureza do Guarujá na arquitetura, transformamos espaços e damos vida ao conforto, estimulando os sentidos e celebrando o design nos ambientes de bem-estar.